A carregar Eventos

« Todos os Eventos

  • Este evento já decorreu.

Correspondências: O Cinema entre o Brasil e Portugal

12/07/2017

Este colóquio é organizado conjuntamente pelo Curso de Estudos Artísticos da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e o Curso de Cinema do Departamento de Comunicação Social da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Conta com o apoio do Instituto de Estudos Brasileiros da Universidade de Coimbra e da linha de investigação Cinema:Teoria/Prática do CEIS20 – Centro de Estudos Interdisciplinares do Século XX. Pretende promover uma maior proximidade e intercâmbio entre professores e pesquisadores do Brasil e de Portugal, reunindo estudos sobre o cinema produzido nos dois países, observando influências, cruzamentos, especificidades, através de quatro eixos temáticos:

– História;

– Teoria;

– Cultura;

– Cineastas.

A primeira edição ocorre no dia 12 de julho no Instituto de Estudos Brasileiros., com organização de Sérgio Dias Branco (Universidade de Coimbra/IFILNOVA/CEIS20) e Flávio Kactuz (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro). O trabalho gráfico é da autoria de Tiago Santos.

A minha intervenção tem lugar no painel “Cultura”, que decorre entre as 11h15 e as 13h00, e tem como título “A Escrita, o Cinema, a Contracultura em José Agrippino de Paula”.

 

Detalhes

Data:
12/07/2017
Categoria de Evento:

Organizador

Estudos Artísticos, PUC-Rio, IEB, CEIS20

Local

Instituto de Estudos Brasileiros da FLUC
Largo da Porta Férrea 3004-530 Coimbra Portugal
Coimbra, Portugal
+ Mapa do Google
Site:
http://www.ieb.uc.pt